Confira o funcionamento dos serviços municipais

DECRETO N.º 4.905, DE 20 DE MARÇO DE 2020.

Regulamenta o funcionamento dos serviços públicos municipais, diante da declaração de estado de calamidade pública, decorrentes do COVID-19.

O Prefeito Municipal de Erechim, Estado do Rio Grande do Sul, no uso de atribuições que lhe são conferidas, e, considerando o Decreto n.º 4.904, de 20 de março de 2020, que declara estado de calamidade pública e dispõe sobre as medidas para o enfrentamento, prevenção e mitigação da emergência de saúde pública decorrente do COVID-19 no Município de Erechim e dá outras providências,

D E C R E T A:

Art. 1.º Fica determinado, para todos os setores e os serviços municipais não essenciais, o regime de atendimento de forma não presencial, preferencialmente por telefone, internet ou qualquer outro que não exija o contato presencial, em regime de plantão, com o revezamento dos servidores para a continuidade das ações públicas.

Art. 2.º Fica mantido o horário de atendimento dos órgãos municipais não essenciais, das 7h30min às 11h30min e das 13h às 17h, em regime de plantão, com escalonamento dos servidores, a fim de evitar a aglomeração, permanecendo os demais de sobreaviso.

Art. 3.º Os seguintes setores e serviços municipais ficarão fechados ao público pelo prazo da calamidade pública: CRAS, CREAS, Albergue Municipal – Abrigo Cidadão, Central de Doações, Parque Natural Longines Malinowski, Praça do Céu – Estação Cidadania, Feira do Produtor e Ginásio Bela Vista.

Parágrafo único. Devido ao risco de contaminação pelo COVID-19, uma vez que os quartos do Albergue Municipal – Abrigo Cidadão são coletivos, não será admitido o ingresso de novos albergados pelo período de calamidade pública.

Art. 4.º Somente serão realizados atendimentos presenciais de urgência e ou emergência, nos seguintes setores:

  • – Na Sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, para concessão de benefícios eventuais (cestas básicas e auxílio-funeral), exclusivamente e para a realização ou atendimento do Cadastro Único;
  • – No CREAS, para situações emergenciais de violação de direitos;
  • – Os serviços das equipes da Coordenadoria de Obras, trabalharão em regime de plantão, sendo acionadas por determinação das chefias em caráter de Urgência/Emergência;
  • – No Parque de Máquinas, terá um serviço de plantão para casos serviços:

Art.5.º Os serviços considerados essenciais não serão suspensos, incluindo-se os seguintes

I – Coleta de resíduos, II – Serviço de varrição;

III – Centro Municipal de Acolhimento e Proteção aos Cães; IV – Transbordo.

Art. 6.º O funcionamento e atendimento dos setores e serviços da Secretaria Municipal de Saúde, continuará conforme determinado pela Instrução Normativa n.º 002/2020, já estabelecida.

Art. 7.º Fica autorizada a realização do teletrabalho pelos servidores municipais, com a respectiva carga de processos, através do registro no SAPI.

Art. 8.º As informações e atendimentos poderão ser solicitadas ou acessadas através do site do Município: www.pmerechim.rs.gov.br, ou pelo seguinte telefone fone (54) 3520-7000.

Art. 9.º Revogam-se as disposições em contrário.

Art. 10. Este Decreto entra em vigor a partir de 23 de Março de 2020.

Erechim/RS, 20 de março de 2020.

LUIZ FRANCISCO SCHMIDT

Prefeito Municipal

Registre-se e Publique-se Data Supra

VALDIR FARINA

Secretário Municipal de Administração

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais