Secretaria homenageia mulheres que frequentam os CRAS

A Secretaria Municipal de Assistência Social promoveu, nesta quarta-feira (20), palestra alusiva ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março. O evento foi preparado especialmente para as assistidas nas três unidades de Centros de Referência de Assistência Social (CRAS). As participantes foram recebidas com mimos e música ao vivo com o Grupo Madrigal dos Escoteiros Tupinambás.

No Salão de Eventos da Fundação Hospitalar Santa Terezinha foi ministrada palestra motivacional para aproximadamente 80 mulheres que durante todo o ano frequentam o CRAS.  Kátia Filgueras, médica da família, conduziu as reflexões no sentido de melhorar a autoestima e auxiliar essas mulheres em seus posicionamentos e condução de suas rotinas de vida. Entre outras, questões como violência doméstica também foram abordadas.

O evento foi prestigiado pela Secretária da Pasta, Linir Zanela, pela primeira-dama de Erechim, Rosmari Schmidt, e pelo Prefeito Luiz Francisco Schmidt que ao se pronunciar destacou a determinação e a garra do sexo feminino: “Sigam em frente, pois vocês são a grande força de famílias inteiras”. Um coquetel oferecido pela Secretaria encerrou o encontro de homenagem às mulheres.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais