Conferência Municipal irá debater os desafios de envelhecer no século XXI

Seguem abertas as inscrições para a II Conferência Municipal da Pessoa Idosa, que acontece no próximo 28, a partir das 8h no Auditório do prédio 8 da Universidade Regional Integrada e que terá como tema “Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas”. A realização é da Secretaria Municipal da Assistência Social, juntamente com o Conselho Municipal dos Direitos do Idoso (COMID).

Estará presente a Presidente do Conselho Estadual da Pessoa Idosa, Jussara Rauth, que palestra sobre os direitos fundamentais na construção/efetivação das políticas públicas (subeixos, saúde, assistência social, previdência, moradia, transporte, cultura, esporte e lazer), educação: assegurando direitos e emancipação humana, enfrentamento da violação dos direitos humanos da pessoa idosa e os conselhos de direitos, seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas.

As inscrições podem ser feitas junto ao site da Prefeitura Municipal (necessário clicar no banner do evento) por telefone (3520 7009) solicitando o Setor de Apoio, requerer a ficha de credenciamento via e-mail através do endereço eletrônico [email protected] ou no local do evento.

Comentários estão fechados.