Comenda Boa Vista do Erechim: sessão proposta pela vereadora Sandra homenageará Os Monarcas

Na próxima segunda-feira (25), um expoente da música tradicionalista do Rio Grande do Sul receberá uma justa homenagem do Poder Legislativo. Em atividade desde 1972, o grupo Os Monarcas permanece como referência no cenário artístico-cultural não só do estado, mas de todo o país. Por esse e outros tantos motivos, a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) propôs a entrega da Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário ao conjunto, em reconhecimento a quase 50 anos de dedicação à música, levando sempre a Capital da Amizade no coração a todos os locais em que se apresenta. A sessão especial será realizada no plenário da Câmara Municipal, a partir das 14h, e é aberta à comunidade.

“Os Monarcas tem uma das carreiras mais longevas da música regional do Rio Grande do Sul, e escreveu esta bela história com muita dedicação e talento de seus integrantes”, exalta Sandra, destacando também o sucesso de suas obras, entre elas a música símbolo do município, “Erechim, História e Canto”, recentemente considerada por lei como patrimônio cultural do estado. “É uma trajetória com muitos momentos marcantes, vendas expressivas, discos de ouro, prêmios, além de inúmeras canções que atravessam o tempo com a mesma força de quando foram lançadas”, completa.

Sobre a comenda – Proposta pelo Poder Legislativo, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário é entregue desde abril do ano passado, em virtude do aniversário de 100 anos do município. A homenagem é destinada a empresas, instituições e cidadãos de destaque em atividades produtivas, culturais, esportivas e profissionais na cidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais