Projeto de Educação Fiscal 2018 será lançado quinta-feira (22)

Em ação conjunta, as Secretarias Municipais de Educação e da Fazenda lançam na quinta-feira (22), às 8h30, no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Educação Fiscal 2018. Destinado a alunos de turmas de Pré B e dos quartos anos das escolas municipais, vai envolver mais de 1.320 crianças que vão replicar dentro de suas famílias o conteúdo. Criar cidadãos mais conscientes, que exerçam a cidadania com responsabilidade, é o maior objetivo deste Programa desenvolvido anualmente e coordenado pela Comissão do Grupo de Educação Fiscal Municipal.

Nesta edição, cada estudante levará para sua casa a Mochila do Edufisco, mascote desenvolvido por alunos da Escola de Belas Artes e cujo nome foi escolhido em 2014 através de enquete disponibilizada à toda população no site da Prefeitura Municipal de Erechim. A mochila com cartilhas e outros materiais explicativos vai circular entre as famílias dos estudantes. Eles se tornarão coadjuvantes no processo de estimular  o conhecimento e o diálogo sobre a temática.

O Projeto Educação Fiscal 2018 tem início no mês de maio quando envolverá professores, alunos e familiares num contexto de cidadania. Levar todos a compreender que os impostos retornam em forma de serviços à população, proporcionando uma melhoria na qualidade de vida, é um desafio e uma das metas deste ano trabalhados conjuntamente entre as secretarias.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais