Comando Regional de Policiamento Ostensivo do Planalto realiza reunião em Marcelino Ramos

O Comando Regional de Policiamento Ostensivo (CRPO) do Planalto reuniu em Marcelino Ramos (RS) nesta terça-feira (20), os comandantes da Brigada Militar das 33 cidades que compõe o comando. O encontro aconteceu no auditório dos Hotéis Thermas Classic que tem sediado eventos importantes ao longo dos últimos meses em razão de sua estrutura. Os trabalhos foram coordenados pelo Coronel  Jair Euclésio Ely. Durante entrevista concedida ao Portal de Marcelino ele explicou que a convenção de oficiais teve por objetivo avaliar dados da operação “Avante” da Brigada Militar que visa abordar e fazer o trabalho de fiscalização envolvendo os mais diversos tipos de delitos.

Durante o encontro o Coronel Jair Euclélio também informou que existem algumas novidades com relação a investimentos em se tratando de efetivo e novas viaturas. Foi aberto edital no planalto com possibilidade de transferência de até 47 brigadianos. Ou sejam, militares da região que estão trabalhando na capital ou em outras regiões, agora poderão pedir transferência para voltar para suas origens em se tratando de Passo Fundo, Carazinho e Erechim. Segundo ele a região de Erechim é a mais contemplada com 30 possibilidades de transferência o que pode ajudar em minimizar o déficit de policiais. Também haverá aporte de novos veículos principalmente para o batalhão de operações especiais de Erechim. Marcelino Ramos, segundo ele, foi escolhido para sediar a reunião principalmente pela acolhida dos proprietários dos Hotéis Thermas Classic..

O CRPO-Planalto

Com sede em Passo Fundo, o CRPO-Planalto foi criado pelo Governo do Estado, buscando uma nova reestruturação na Brigada Militar, principalmente em nível regional. Tem como principais atribuições planejar, coordenar e executar a operacionalidade das ações de polícia ostensiva nos 83 municípios que compreendem a sua circunscrição territorial. Atualmente conta com quatro batalhões, sendo eles: 13º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Erechim, 38º Batalhão de Polícia Militar, com sede em Carazinho, e 3º Regimento de Polícia Montada e 3º Batalhão de Operações Especiais, ambos com sede em Passo Fundo.

Comentários estão fechados.