Chapecó recebe profissionais da saúde de São Paulo e Florianópolis para combate ao Covid-19

Medida pretende atender a demanda de pacientes com o coronavírus internados em UTIs

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Na noite deste sábado, chegaram a Chapecó, no Oeste de Santa Catarina, 18 profissionais de saúde vindos de Florianópolis e São Paulo. Eles atuarão nos 38 novos leitos de enfermaria do Hospital Regional do Oeste (HRO).

Segundo a administração municipal, a vinda dos médicos e enfermeiros faz parte de uma contratação feita de forma emergencial pelo HRO para atender a demanda de pacientes com o coronavírus internados em UTIs. A casa de saúde recebe pacientes também de municípios da região Oeste catarinense.

O prefeito de Chapecó, João Rodrigues participou, no sábado de uma reunião no Hospital Regional do Oeste para agilizar os trâmites de abertura dos 50 novos leitos de enfermaria e buscar pelo menos mais 20 leitos de UTI-Covid para o município.

A direção do HRO anunciou a contratação de 57 profissionais que atendem pacientes de 18 dos 22 novos leitos de UTI. Segundo A casa de saúde, oito dos novos leitos de enfermaria já estão funcionando, mas ainda não havia profissionais suficientes para atender pacientes que podem ser acomodados em outros leitos disponíveis.

Com a chegada de novos profissionais são ativados novos leitos de enfermaria, o que possibilitará o remanejo de pacientes que estavam sendo atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). No início do ano existiam apenas 35 leitos de UTI no HRO, mas diante do agravamento da situação em um mês já foram ativados mais 27 novos leitos de UTI.

Ministro

O prefeito de Chapecó João Rodrigues será recebido pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazzuelo, nesta terça-feira, às 11h. Ele adiantou que uma das demandas é garantir de 100 mil doses de vacina para ampliar a imunização da população de Chapecó. Também serão debatidas outras ações de enfrentamento da pandemia, para aliviar a lotação hospitalar. O prefeito também foi até Lages, com um avião particular emprestado por um empresário, para buscar sete respiradores que começam a ser utilizados nos novos leitos Regional do Oeste.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.