Sutraf-AU participa de reunião sobre problemas de energia elétrica no meio rural

A reunião acontecerá hoje (21), às 9 horas na Câmara de Vereadores e é aberta a população.

Na manhã desta quinta-feira (21) em entrevista a Rádio Cultura, o coordenador geral da Sutraf – AU, Douglas Cenci, falou a respeito da reunião que acontecerá logo mais na Câmara de Vereadores de Erechim, para tratar da questão da energia elétrica no setor rural e urbano.

“O maior problema da nossa região na questão da energia elétrica é a falta de investimentos. A cada vento ou chuva, a precariedade da estrutura, ocasiona o corte de energia. A falta da poda das árvores é um dos agravantes desta situação. Quando ocorrem quedas de galhos sobre a rede, causam grandes estragos e geram transtornos aos consumidores. O setor agrícola tem um conjunto de processos contra a RGE, pedindo ressarcimento de prejuízos acarretados pelas interrupções no fornecimento de energia. A infraestrutura precária e a falta de agilidade no reparo dos estragos tem causado muitos problemas para o setor rural. As empresas contratadas pela RGE para realizar reparos na rede não conseguem dar conta de todo o trabalho por se tratar de uma área muito extensa”, finalizou Cenci.

A reunião acontecerá hoje (21), às 9 horas na Câmara de Vereadores e é aberta a população.

Por Da Redação

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais