Emater/RS-Ascar faz doação para Cantinho da Luz

A Emater/RS-Ascar, através da Unidade de Classificação de Erechim, doou para o Centro Educativo Cantinho da Luz, 320 quilos de soja, 60 quilos de milho e 12 quilos de farinha e farelo de trigo. A entrega foi feita na sede do Escritório Regional de Erechim a vice-presidente presidente da entidade, Alzira Zambonato e para o presidente Nilton Cipriano Dutra de Souza.  O material foi entregue pelo classificador Evandro Miranda na quinta-feira (15/02), na sede do Escritório Regional de Erechim.

O Cantinho da Luz, entidade beneficente,  atende atualmente 139 famílias em vulnerabilidade social e 60 crianças. As crianças são atendidas no turno inverso escolar, onde participam de várias oficinas.

A soja, o milho e a farinha  fazem parte de um conjunto de produtos que a Emater/RS-Ascar, por meio da Gerência de Classificação e Certificação (GCC) faz a classificação. A Gerência contribui periodicamente com doações de alimentos que beneficiam diversas instituições das comunidades onde estão localizadas as 42 Unidades de Classificação. Os produtos doados são provenientes das sobras das amostras que, após feitas as análises físicas (classificação) para determinar a qualidade dos produtos nacionais e importados e decorrido o prazo legal de guarda, são reaproveitadas, uma vez que possuem boa qualidade de consumo.

A Emater/RS-Ascar, por meio da Gerência de Classificação e Certificação, possui décadas de experiência na prestação de serviços para determinar a qualidade de alimentos, com serviços de análises físicas e físico-químicas, inspeções, auditorias e treinamentos. Com uma equipe multidisciplinar composta por engenheiros agrônomos e técnicos classificadores credenciados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), também está capacitada para ministrar cursos de Qualidade na Classificação de Grãos e Boas Práticas no Armazenamento de Grãos.

Comentários estão fechados.