Dal Zotto demanda instalação de redutores de velocidade em vias de Erechim

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Grande demanda da população, a segurança no trânsito do município também esteve presente na pauta da primeira sessão ordinária do ano, realizada na última segunda-feira (19). Em três pedidos aprovados por unanimidade na Câmara, o vereador Alessandro Dal Zotto (PSB) solicita ao Executivo estudo de viabilidade para implantação de redutores de velocidade em três vias de Erechim: Dr. Sidney Guerra, Joaquim de Moura Faitão e Angelo José Tonin.

No caso da Rua Dr. Sidney Guerra, o redutor de velocidade seria implantado nas proximidades da empresa Peccin, uma região de intenso tráfego de veículos e com alto potencial de risco de acidentes. A principal queixa de moradores, pedestres e trabalhadores da região diz respeito aos condutores, que não respeitam o limite de velocidade no perímetro – mesmo fator que fez com que a população que transita pela Rua Joaquim de Moura Faitão, nas proximidades da empresa Aurora Alimentos, pedisse providências.

A situação, de acordo com o parlamentar, é semelhante na Rua Angelo José Tonin, no Bairro Koller. A implantação de um redutor de velocidade, bem como de uma travessia de pedestres, atenderia a uma reivindicação dos moradores e colaboradores do frigorífico de suínos da empresa Aurora que transitam com frequência pela via. “É constante o risco a que estas pessoas são expostas, pois não há redutor de velocidade nem travessia segura para o pedestre”, afirma Dal Zotto.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais