Deputado Paparico prestigia inauguração de centro agroecológico de Itatiba do Sul

O deputado estadual Paparico Bacchi, que assume o primeiro mandato na Assembleia  Legislativa na próxima semana, esteve em Itatiba do Sul na noite da última sexta-feira (18). O parlamentar eleito em 2018 pelo PR, representou o deputado federal Giovani Cherini na entrega de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para o setor de agricultura. O anúncio ocorreu em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, durante cerimônia oficial de inauguração do Centro de Recebimento e Comercialização de Produtos Agroecológicos do município.

A prefeita Adriana Kátia Tozzo (PT), informou que parte da verba federal será aplicada na compra de máquinas e equipamentos para os produtores agroecológicos, organizados por meio de uma associação. O projeto que beneficia diretamente 40 famílias tem o apoio do governo municipal, que cedeu o espaço físico localizado na Avenida Ângelo Tozzo e destina R$ 2.200 mensais para financiar a assistência técnica aos produtores.

Paparico Bacchi elogiou a iniciativa e destacou a importância de promover o fortalecimento econômico no meio rural. De acordo com o parlamentar que já foi prefeito de São João da Urtiga, é preciso agregar valor ao que é produzido nas pequenas propriedades, sendo esta uma alternativa para combater e êxodo rural e gerar renda para famílias que produzem alimentos de qualidade. “Entre as metas do nosso trabalho na Assembleia Legislativa está o fortalecimento das agroindústrias”, finalizou Paparico.

Comentários estão fechados.