Deputado Paparico prestigia inauguração de centro agroecológico de Itatiba do Sul

O deputado estadual Paparico Bacchi, que assume o primeiro mandato na Assembleia  Legislativa na próxima semana, esteve em Itatiba do Sul na noite da última sexta-feira (18). O parlamentar eleito em 2018 pelo PR, representou o deputado federal Giovani Cherini na entrega de uma emenda parlamentar de R$ 100 mil para o setor de agricultura. O anúncio ocorreu em cerimônia realizada na Câmara de Vereadores, durante cerimônia oficial de inauguração do Centro de Recebimento e Comercialização de Produtos Agroecológicos do município.

A prefeita Adriana Kátia Tozzo (PT), informou que parte da verba federal será aplicada na compra de máquinas e equipamentos para os produtores agroecológicos, organizados por meio de uma associação. O projeto que beneficia diretamente 40 famílias tem o apoio do governo municipal, que cedeu o espaço físico localizado na Avenida Ângelo Tozzo e destina R$ 2.200 mensais para financiar a assistência técnica aos produtores.

Paparico Bacchi elogiou a iniciativa e destacou a importância de promover o fortalecimento econômico no meio rural. De acordo com o parlamentar que já foi prefeito de São João da Urtiga, é preciso agregar valor ao que é produzido nas pequenas propriedades, sendo esta uma alternativa para combater e êxodo rural e gerar renda para famílias que produzem alimentos de qualidade. “Entre as metas do nosso trabalho na Assembleia Legislativa está o fortalecimento das agroindústrias”, finalizou Paparico.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais