21 atletas de Erechim são convocados para a seleção gaúcha de karatê para disputar campeonato brasileiro

Integram o grupo outros 13 karatecas de municípios da região que irão competir em Brasília de 29 de maio a 3 de junho representando o Rio Grande do Sul

O prefeito de Erechim, Paulo Polis, recebeu, na manhã desta quinta-feira (22), a multicampeã atleta erechinense, Cristiane Babinski, no gabinete. Na ocasião, ela compartilhou com o prefeito Polis que, pela primeira vez, 34 atletas de uma única vez, de 4 a 70 anos, são convocados para a seleção gaúcha de Karatê, sendo 21 de Erechim e 13 de outros municípios da região Alto Uruguai. Eles ficaram entre os melhores do estado e foram selecionados para disputar o Campeonato Brasileiro de Karatê em Brasília (Distrito Federal), de 29 de maio a 3 de junho, representando Erechim e o Rio Grande do Sul.

Os alunos fazem parte da Escola de Karatê Onna Bugeisha em que Cristiane Babinski é a responsável. A multicampeã é atleta da seleção brasileira de karatê, está entre as três melhores do país no ranking nacional, acumula os títulos de campeã Mundial ITKF, pentacampeã Brasileira JKA, campeã Pan-Americana e campeã Sul-Americana.

A atleta, Cristiane Babinski, é praticante de karatê há 24 anos, participou de campeonatos pelo mundo todo em países como Japão, Itália, Irlanda, Eslovênia, Chile, Peru, Colômbia e Argentina. Atualmente, também é responsável por projetos sociais em oito cidades do interior do estado e da Escola de Karatê Onna Bugeisha. Em Brasília, ela vai coordenar o grupo de atletas erechinenses e da região e vai disputar a vaga para o Campeonato Mundial no Japão, que ocorre no fim deste ano.

“São 21 alunos de Erechim, 6 alunos de Campinas, 5 alunos de Jacutinga, 1 aluna de Três Arroios e 1 aluna de Gaurama. No total são 34 alunos da escola convocados para a seleção gaúcha, foi o ano que tivemos o maior número de convocados até hoje”, observa Cristiane.

Segundo ela, a convocação é muito importante para Erechim, porque os alunos estão representando a cidade e o estado e, também, porque terão experiências de vidas. “É muito gratificante ver a dedicação dos alunos, ver os resultados na parte competitiva e nos valores que eles apresentam no dia a dia”, comenta Cristiane.

O prefeito, Paulo Polis, destaca que a atleta multicampeã, Cristiane Babinski, é um orgulho para a cidade, pelo exemplo, por sua trajetória vitoriosa no esporte e por levar o nome de Erechim para os quatro cantos do mundo. “Agora, como professora de karatê ela está, também, contribuindo para o desenvolvimento humano do município, promovendo inclusão social e socialização, porque o esporte é educativo, proporciona às crianças e aos adolescentes a construção de valores, a pessoa ser ética e responsável, comprometida com o próprio bem-estar e o bem comum”, ressalta o prefeito Polis.

Relação de atletas

Erechim

Ana Clara Lopes BiasiGiovanna Petry DouradoJulia Helena Ramos Samuel do NascimentoPaolla de Biagi MedeirosRafaela de Vargas TascaValentyna Fiorentin VoszylMurilo MingotiGabriel CarbonariLuis Antonio Enich AraujoPaulo MuradásSofia MuradásBárbara BabinskiHelena Maria Bridi de SouzaLuise TodescattMaria Pasa FrareMaria PetkowiczCristiane BabinskiDaniel DillHélio BabinskiRicardo SaconSebastião Luiz de Souza

Campinas do Sul

Agatha VieiraEloá BonattiKhimberly FeijóEduarda FeijóAntuany Fabiane BruschiAlan Giacomel FruscalsoJacutinga

Nicolly MeninLeonardo Fernando de PaulaVictor Júnior dos SantosAnna Sophia NavaMaria NavaGaurama

Bianca Bernstein BrandoTrês Arroios

Elisa da Costa Barcellos

Por Assessoria de Comunicação 

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS