2022 é ano eleitoral e Erechim poderá eleger três deputados estaduais, mas terá dificuldade de eleger um federal

Estamos em 2022, um ano de eleições para deputado federal e estadual e mais uma vez vamos definir se nós eleitores erechinenses e do Alto Uruguai vamos votar pela emoção ou pela razão, pensando no desenvolvimento de Erechim e da região. Se nós eleitores, soubermos votar com inteligência de nossa cabeça e não com acidez do nosso fígado, temos reais chance de elegermos até três deputados estaduais. Não só pelos votos de Erechim e da região, mas alguns candidatos tem uma boa base em outras regiões.

Já para deputado federal, onde a nossa região está mais carente, talvez tenhamos mais dificuldade de elegermos um representante por vários motivos, mas não é impossível se nós soubermos votar. Para que isso aconteça, as entidades representativas, partidos políticos e a impressa tem um papel importantíssimo de defender que se vote em candidato da região e não em candidato de outros lugares. Neste sentido, nós da Rádio Cultura e do Jornal Boa Vista, estamos fazendo a nossa parte, defendendo que se vote em candidatos da região.

Diferente dos pré-candidatos a deputado estaduais que tem base em várias regiões os pré-candidatos a federal tem mais dificuldade em buscar votos em outras regiões. Até porque as lideranças e eleitores de outras regiões sabem da importância de ter um deputado federal de sua cidade em Brasília.

Você pode gostar também
  • https://cast.youngtech.radio.br/radio/8070/radio
  • https://jornalboavista.com.br/radioculturafm/
  • Rádio Cultura Fm - 105.9 Erechim - RS