Trabalhos premiados no Seminário de Iniciação Científica da URI

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Pesquisas desenvolvidas por acadêmicos da URI Erechim tiveram destaque no XXVI Seminário Institucional de Iniciação Científica (SIIC), realizado no final de outubro, de forma virtual. Evento tradicional da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, contou, ainda, com o XXIV Seminário de Integração de Pesquisa e Pós-Graduação e o XVIII Seminário de Extensão.

O SIIC, sediado no Câmpus de Frederico Westphalen, teve como tema “Pesquisa e inovação: empreendendo na ciência para a transformação social”, reuniu pesquisadores, pós-graduandos e acadêmicos bolsistas da URI  e de outras Instituições de Ensino Superior (IES), havendo apresentação, reflexão e discussão de relevantes temas das diferentes áreas de conhecimento, oportunizando o debate e a reflexão sobre resultados de pesquisas científicas e atividades de extensão desenvolvidas no âmbito da graduação e pós-graduação da Universidade.

Na categoria pesquisa, foram premiados os seguintes trabalhos: A Importância da Vegetação Ripária para o Funcionamento de Riachos: Efeitos da Qualidade Química e Origem das Espécies – bolsista Bruna Luisa Pastore e prof. orientador Luiz Ubiratan Hepp; Avaliação da Atividade Anti-Ulcerogênica de Frações do Extrato das Folhas de Acca Sellowiana (O.BERG) Burret em Camundongos – bolsista Júlia Gabrieli Bender e a professora orientadora Helissara Silveira Diefenthaeler; Microencapsulação de Nitrito de Sódio usando Spary Dryer – bolsista Júlia Lisboa Bernardi e o orientador, professor Rogério Luis Cansian; e Purificação do Sal Residual Proveniente da Etapa de Destilação da Glicerina Empregando Água como Solvente, tendo como bolsista Andressa Franco Denti, tendo como orientador, Rogério Marcos Dallago.

Na categoria Extensão, foram premiados os seguintes trabalhos: Equoterapia – A Importância da Avaliação do Equino como Instrumento Terapêutico – bolsista Ricati Lima Majewski e a Orientadora Daniela de Oliveira; Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul de Erechim no Programa de Educação Olímpica da URI Erechim – bolsista Larissa Tressi e o Orientador, professor José Luis Dalla Costa.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais