Prefeito de Três Arroios cumpre agenda em Porto Alegre

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O prefeito de Três Arroios, Lirio Zarichta, esteve na capital do estado para cumprir uma série de compromissos. Na Assembleia Legislativa, participou de audiências com deputados.

No gabinete do Vice-Governador e Secretário de Segurança, Delegado Ranolfo Vieira Junior, tratou sobre o projeto de videomonitoramento que está sendo implantado no município com a instalação das câmeras.

Outra audiência importante foi na Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), onde tratou da renovação do Convênio Mata Atlântica, cobrando agilidade na análise do pedido de renovação tendo em vista a necessidade de não travar o serviço e continuar dando agilidade as demandas do município.

A Prefeitura de Três Arroios possui um Convênio de Cooperação Técnica entre Estado e Município para delegação de competência na gestão da flora nativa no Bioma Mata Atlântica. Esse Convênio possibilita o licenciamento e fiscalização das atividades e empreendimentos localizados dentro dos limites do Município, e cuja vegetação incidem as restrições impostas pela Lei como impacto local e que envolvam necessidade de supressão de vegetação em formações florestais nativas e ecossistemas associados no Bioma Mata Atlântica.

O Convênio é de suma importância, pois evita que as necessidades de supressão sejam encaminhadas ao Estado. No município os processos são analisados com muita agilidade e a proximidade com o empreendedor possibilita também uma fiscalização mais eficiente.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.