Aumento do número de casos de Covid-19 em Severiano de Almeida preocupa secretaria de Saúde

Alerta é para que população mantenha hábitos como uso de máscara e higienização das mãos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Brasil vive um novo período com aumento de casos de Covid-19. A doença, ainda sem cura, tem preocupado também autoridades de saúde em Severiano de Almeida.

O Secretário de Saúde do município, Dimas Dandolini ressalta que há um crescimento surpreendente no número de casos registrados nas últimas semanas. “Passamos quase oito meses da pandemia com no máximo 40 casos e somente nos últimos 15 dias foram mais de 25, isso é muito preocupante”, destaca.

Dimas diz que aumentou a procura por testes. Até esta quarta-feira, 18, eram mais de 300 entre rápidos e RT-PCR. Dimas diz que muitas pessoas estão deixando de lado os cuidados básicos de prevenção à doença.

“As pessoas precisam manter o uso de máscara, além da higienização constante das mãos com álcool gel em todos os lugares que for. É importante que haja prevenção para que evitemos um grande número de infectados em nosso município”, ressalta.

Dimas pede ainda que as pessoas só procurem a Unidade de Saúde em casos de urgência ou emergência. Os atendimentos eletivos estão suspensos na Unidade em função do crescente número de casos registrados no município.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais