Projeto de asfaltamento da ERS 477 entre o km 25 e Centenário está pronto

Nessa terça-feira (19), o prefeito de Centenário Hilário Kolassa, acompanhado do secretário de Administração, Rodinei Banaszeski, cumpriram agenda em Porto Alegre. Por meio do gabinete do deputado estadual Edegar Pretto, a delegação participou de uma audiência com a diretora de Gestão e Projetos do DAER, a engenheira Bibiana Cardoso Fogaça, com o objetivo de verificar o andamento do projeto de asfaltamento do trecho de 8 km da ERS 477 entre o km 25 e o município de Centenário. A comitiva recebeu a confirmação de que o projeto básico de engenharia e de sinalização estão todos atualizados.

A delegação saiu da audiência bastante otimista com as informações obtidas, visto que o projeto está apto para ser encaminhado para o próximo passo, que é o do processo de licitação.

O prefeito Hilário Kolassa e o secretário Rodinei Banaszeski foram informados que há uma previsão de que a partir de 2020 o governo do estado inicie os processos de licitação para os trechos não asfaltados de até 10 km. Desta forma o trecho até Centenário estaria contemplado nesta fase dos trabalhos.

Kolassa enfatizou que, mesmo sem uma garantia de que a licitação para o asfaltamento irá ser publicada, há uma expectativa de isso possa acontecer. “Estamos nos mantendo mobilizados e acompanhando cada processo, para que as obras nos municípios sem ligação asfáltica sejam iniciadas, por isso buscamos manter contato e apoiamos a iniciativa de unir as esferas municipal, estadual e federal para que estas obras sejam viabilizadas financeiramente”, comentou ele.

O secretário de Administração, Rodinei Banaszeski, destacou que esta obra é essencial para o desenvolvimento do município, que ela trará uma nova realidade para a população regional. “Com o asfaltamento deste trecho, além de facilitar o trânsito de mercadorias, a região Alto Uruguai passará a contar com mais uma opção de ligação com Santa Catarina, o que também traz benefícios ao trânsito de pessoas”, comentou ele.

Segundo os integrantes da comitiva, a expectativa é que sendo iniciado o processo de licitação em 2020, as obras de asfaltamento iniciem logo na sequência, o que resultará em uma conquista histórica para o desenvolvimento da região.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais