Erechim realiza seu Festival de Teatro Âmbito Estadual

De 23 a 30 de novembro acontece o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual 2ª Edição/2019.  Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen/RS) irá contemplar peças de teatro vencedoras dos 11 festivais realizados no Estado este ano, com a participação de 11 peças na categoria adulto e 10 peças na categoria infantil.

O acesso a toda a programação, que terá como local o Centro Cultural 25 de Julho, é gratuito. A abertura oficial será realizada no dia 25, às 14 horas.  As apresentações iniciam no sábado (23) à noite e encerram na manhã do dia 30 e, após cada uma, acontecem debates com os avaliadores e mediados pelo IEACEN/RS abertos ao público.

As avaliações serão realizadas por duas Comissões Julgadoras, sendo três avaliadores-debatedores para as peças destinadas ao público infantil e outros três para as voltadas ao público adulto. A premiação das peças teatrais acontecerá no dia 30, às 17 horas.

As senhas de entrada serão distribuídas na portaria do Centro Cultural, 30 minutos antes de cada apresentação, até completar a capacidade do teatro. Haverá peças em formato arena limitando o público a 60 pessoas e também peças ao ar livre. Escolas podem realizar agendamento prévio na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, conforme a capacidade do teatro.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais