Erechim realiza seu Festival de Teatro Âmbito Estadual

De 23 a 30 de novembro acontece o Festival de Teatro de Erechim – Âmbito Estadual 2ª Edição/2019.  Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura Esporte e Turismo, em parceria com o Instituto Estadual de Artes Cênicas (IEACen/RS) irá contemplar peças de teatro vencedoras dos 11 festivais realizados no Estado este ano, com a participação de 11 peças na categoria adulto e 10 peças na categoria infantil.

O acesso a toda a programação, que terá como local o Centro Cultural 25 de Julho, é gratuito. A abertura oficial será realizada no dia 25, às 14 horas.  As apresentações iniciam no sábado (23) à noite e encerram na manhã do dia 30 e, após cada uma, acontecem debates com os avaliadores e mediados pelo IEACEN/RS abertos ao público.

As avaliações serão realizadas por duas Comissões Julgadoras, sendo três avaliadores-debatedores para as peças destinadas ao público infantil e outros três para as voltadas ao público adulto. A premiação das peças teatrais acontecerá no dia 30, às 17 horas.

As senhas de entrada serão distribuídas na portaria do Centro Cultural, 30 minutos antes de cada apresentação, até completar a capacidade do teatro. Haverá peças em formato arena limitando o público a 60 pessoas e também peças ao ar livre. Escolas podem realizar agendamento prévio na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, conforme a capacidade do teatro.

Comentários estão fechados.