UFFS recebe comenda do Poder Legislativo de Erechim

Universidade foi agraciada com honraria durante solenidade na Frinape

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) recebeu, no dia 13 de novembro, a Comenda Boa Vista do Erechim – Centenário. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores de Erechim a 20 instituições e cidadãos durante a Frinape 2018, em sessão solene realizada no Parque da ACCIE. De acordo com o Legislativo, a comenda é uma “forma de agradecer e reconhecer a dedicação ao município” daqueles que “contribuem para a prosperidade” do município.

A comenda foi recebida pelo diretor da UFFS – Campus Erechim, Anderson Ribeiro. “Sermos reconhecidos como uma entidade que colabora com o desenvolvimento de Erechim e região tem um significado especial para uma instituição que está na cidade menos de 10 anos”, declarou o diretor. Ainda segundo o diretor, a comenda “representa o reconhecimento do trabalho de toda nossa comunidade acadêmica nas mais diversas atividades que desenvolvemos, ao mesmo tempo em que demanda a ampliação de nossos esforços de inserção regional e de ofertar Educação Superior gratuita de qualidade na Região do Alto Uruguai gaúcho”.

A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) está presente em Erechim desde 2010. Oferta atualmente nove cursos superiores e três mestrados. Por ser uma instituição pública, todos os seus cursos são gratuitos. O ingresso na graduação ocorre por meio do Sisu, a partir da nota do Enem. Para os mestrados, o ingresso se dá por processos seletivos específicos de cada Programa de Pós-Graduação. A UFFS atua também com projetos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura, que proporcionam uma formação ampla. Esses projetos, além de possibilitarem o desenvolvimento de diferentes competências, fortalecem a interação da Universidade com a comunidade e com o mercado de trabalho, além de permitirem a inclusão social. Saiba mais sobre a instituição em www.uffs.edu.br.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais