Erechim será sede do XXIV Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares  

A ACONTURS estará realizando nos dias 21, 22, 23, o XXIV Encontro Estadual de Conselheiros Tutelares e Ex-Conselheiros Tutelares e de Direito do Rio Grande do Sul.

O Evento contará com Roda de Conversa, palestras e oficinas com temas específicos, Trabalho Infantil; Violência Sexual e Maus Tratos; Ato Infracional; Processo de Escolha 2019 e Direitos Trabalhistas dos Conselheiros Tutelares.  Também terá a eleição da nova diretoria para o mandato 2019/2020.

O encontro tem o intuito de promover a formação dos profissionais dos órgãos que fazem acompanhamento de crianças e de adolescentes e trazer conhecimento acerca de medidas de proteção.

As trocas de experiências que acontecem nesses encontros são extremamente fortalecedoras. É um momento para que os conselheiros tutelares conheçam a realidade de outras cidades e chegam a apenas um objetivo quando o assunto envolve cumprimento dos direitos de crianças e adolescentes em toda Região e Estado do Rio Grande do Sul.

O evento é aberto a toda a sociedade, estudantes e toda a Rede de Proteção e será realizado no salão de atos da URI Campus Erechim. O credenciamento inicia às 9h e a abertura oficial dos trabalhos às 13h30.

 

Comentários estão fechados.