Palestra na UFFS debate gênero, educação e democracia

Evento será ministrado por Marlene de Fáveri, uma das maiores especialistas nos estudos de gênero no Brasil

 A Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim recebe, no dia 24 de novembro, a professora Marlene de Fáveri, que ministrará a palestra “Gênero e educação: uma articulação imprescindível à democracia”. A atividade é uma promoção do curso de História – Licenciatura e do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas (PPGICH).

De acordo com o coordenador do PPGICH, Fábio Feltrin de Souza, “frente ao avanço de um discurso reacionário, intolerante, retrógrado e que cerceia as liberdades individuais, é urgente que debatamos temas ligados aos estudos de gênero, à democracia e à educação como agente transformador da sociedade”. Segundo o docente, “a Universidade tem um compromisso com a democracia, por isso não pode se furtar a debater esses temas”.

O professor destaca ainda que Marlene de Fáveri “é uma das maiores especialistas nos estudos de gênero no Brasil, e tem se destacado nacionalmente na defesa da democracia, da ciência e na necessidade de construirmos uma escola plural”.

O evento ocorre no Auditório do Bloco A, às 19h30, e é aberto tanto para a comunidade acadêmica quanto regional. Não há necessidade de fazer inscrição prévia.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais