Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participa do ENART e faz história na região

A Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência participou neste final de semana do Encontro de Artes e Tradições Gaúchas (ENART), trazendo feitos históricos para a 19ª Região Tradicionalista.

O sonho de muitos integrantes dos Centros de Tradições Gaúchas (CTG) é dançar no ENART. O Sentinela já participou muitas vezes do Festival, mas esta foi diferente. A invernada conquistou a vaga entre os 20 melhores grupos do estado, passando para a finalíssima do concurso. “Dançar no domingo do ENART é a realização de um sonho de qualquer dançarino e nós conseguimos atingir o objetivo com muito trabalho, união e dedicação de todos”, fala o instrutor da Invernada, Manoel Soares Neto.

A 19ª Região Tradicionalista já foi representada por outros grupos no evento, mas a Invernada Adulta do CTG Sentinela da Querência foi a primeira a estar na etapa final do concurso. “Estamos extremamente orgulhosos e felizes pelo nosso trabalho ter sido reconhecido e hoje com o coração transbordando de alegria podemos dizer que somos finalistas do ENART, com amor, humildade e respeito aos 31 anos da nossa história”, diz Roseli Battisti, patroa da entidade.

Os integrantes levaram ao evento uma homenagem à Nésio Alves Correa, o Gildinho do Grupo Os Monarcas. O gaiteiro esteve com o grupo na final do ENART, dançando e arrancando muitos aplausos da plateia. “Quisemos homenagear um ícone da música gaúcha ainda em vida, tendo a honra de tê-lo conosco no ‘palco sagrado’, mostrando a todo o Rio Grande a história do rei da música gaúcha”, comenta Roseli.

Após um ano intenso de preparação e participação em outros eventos, o grupo busca cada vez mais a consolidação do mesmo. “O objetivo é estarmos sempre juntos para que possamos atingir novos sonhos, nunca esquecendo dos valores éticos e morais do Movimento Tradicionalista Gaúcho. Que esta conquista seja um impulso para que outros objetivos surjam, fortalecendo nossa região e principalmente a nossa entidade mãe a qual tanto amamos”, finaliza.

Além da conquista inédita da classificação, o CTG Sentinela da Querência também trouxe na mala o troféu de 1º lugar de melhor conjunto vocal. Em 2015 eles também ficaram nesta mesma colocação e em 2016 em 2º lugar.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais