Alunos e professores de Direito da URI têm trabalhos aprovados em Congresso Internacional

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Os alunos do Curso de Direito da URI Erechim, Bruna Biesek, Wilgner Albuquerque, Tatiane Lange, Letícia Bonella e Eliane Horszczaruk, além dos professores Andrey Henrique Andreolla e Diana Casarin Zanatta, tiveram trabalhos aprovados no 11º Congresso de Internacional de Ciências Criminais, promovido pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais (PPGCCrim) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), o qual tem como tema, neste ano, a jurisdição constitucional e as reformas penais em tempos de pandemia.

O Congresso tem por objetivo desenvolver a ênfase no olhar interdisciplinar sobre as Ciências Criminais. Para tanto, contará com conferencistas nacionais e internacionais que se destacam pelo compromisso com o debate plural sobre o desafio em pensar o Direito e a Criminologia em escala global.

Segundo a acadêmica Bruna Biesek, “as expectativas são as melhores possíveis, pois estaremos em contato com pessoas novas e trocar conhecimento através dessa pesquisa que desenvolvi juntamente com meu colega Wilgner. É uma experiência incrível, além de ser muito gratificante e me motivar a escrever cada vez melhor”.

Wilgner, por sua vez, menciona que “a expectativa é de se compartilhar conhecimentos e experiências, visando agregar valores uns para com os outros, sendo isso um impulso para novas pesquisas acadêmicas e discussões necessárias no âmbito do direito de forma geral”.

Já o professor Andrey Henrique Andreolla destaca a importância da participação no evento, principalmente pelo fato de que “o congresso possibilita um olhar diferenciado, a partir de perspectivas internacionais, acerca de temas atuais e relevantes das ciências criminais, em especial aqueles que se relacionam diretamente com as problemáticas contemporâneas causadas pela pandemia”.

O 11º Congresso Internacional de Ciências Criminais ocorrerá de forma online, entre os dias 11 e 13 de novembro, e contará, dentre os palestrantes, com David Garland, da Universidade de Nova York; Máximo Sozzo, da Universidade Nacional del Litoral; e o Ministro do STF, Gilmar Mendes.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais