Arquitetura e Urbanismo da URI realiza viagem de estudos ao Rio de Janeiro

Com o objetivo de estudar o conforto ambiental e os sistemas estruturais, temas que são estudados durante a graduação, o Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI realizou, de 11 a 15 de outubro, mais uma viagem de estudos, desta vez nas cidades do Rio de Janeiro e Niterói.  Fizeram parte do roteiro: Arcos da Lapa; Escadaria Selarón; Catedral de São Sebastião; Edifícios do BNDES,  Petrobras e Gustavo Capanema; ABI – Associação Brasileira de Imprensa; MAM – Museu de Arte Moderna; Confeitaria Colombo; Museu do Amanhã e Porto Maravilha. Em  Niterói, o grupo de acadêmicos conheceu o Caminho Niemeyer, Teatro Popular, Museu do Cinema, MAC (Museu de Arte Contemporânea); Estação Hidroviária de Charitas; entre outros.​​

 

​​​​​​ Os acadêmicos também tiveram a oportunidade realizar passeios, andar de catamarã e de VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), vivenciando alternativas relativas à mobilidade urbana.

As viagens fazem parte da matriz curricular do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI e são voltadas para a ampliação das experiências científicas, socioculturais, ambientais, profissionais, artísticas e de cidadania.

 

Os acadêmicos foram acompanhados pelos professores Alessandro Emilio Valmorbida, Darllan Fabiani da Silva Santos, Jessica Andrade Michel, Renan Scapinello e Sara Roesler (Coordenadora do Curso).

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais