Equipe Drop Team do IFRS conquista o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil

Com a média de 542,4 quilômetros por litro (km/l), a equipe Drop Team do Campus Erechim conquistou o bi-campeonato na Shell Eco-marathon Brasil na tarde desta quinta-feira, dia 19 de setembro de 2019. Além do prêmio de R$ 20 mil, agora o time se prepara para participar, novamente, da etapa norte-americana da competição de eficiência energética.

“Conseguimos! Mesmo com a pista nos dificultando um pouquinho. A equipe está muito feliz. Nos esforçamos muito para estar aqui e tirar a melhor média. Agora a gente volta, vemos as lições aprendidas neste campeonato, vamos melhorar o que precisa ser melhorado e começamos a  preparação para irmos aos Estados Unidos, em abril de 2020 “, comenta o capitão da Drop Team, Jean Radeski.

Vice-campeão

Na categoria Etanol e pela primeira vez na competição, a equipe Lanceiros Negros do Campus Farroupilha fez uma das melhores médias de todos participantes: 424,7 km/l. Com este número, o time levou o segundo lugar na categoria.

Quase, mas satisfeitos

Nos resultados preliminares, o terceiro lugar na categoria Bateria Elétrica estava com a IFEco de Rio Grande. Mas, nas médias finais, a equipe passou para o quarto lugar. O resultado, mesmo assim, foi motivo de comemoração pela equipe, já que havia 18 times na categoria competindo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais