Desfile Farroupilha de Erechim evidencia a tradição e amor em ser gaúcho

 

O tempo colaborou e centenas de pessoas acompanharam o Desfile Farroupilha nesta sexta-feira (20), em Erechim.

O feriado de 20 de setembro, Dia do Gaúcho como popularmente é conhecido, contou com a participação dos órgãos de segurança, Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG), Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), invernadas artísticas, piquete de cavalarianos, grupos de laçadores, músicos, cantores, declamadores, trovadores, peões e prendas, entre outros, desfilando pela Avenida Maurício Cardoso.

Entre pilchas, chapéus e laços nos cabelos, crianças e adultos se alegraram, puderam sentir na música, dança e história o clima da Semana Farroupilha, que tem como ponto alto o desfile.

Patrono dos festejos

O Patrono dos festejos Farroupilha é Antonio Carlos Nunes, tradicionalista conhecido, foi sócio fundador do CTG Espora de Prata, fez parte do CTG Galpão Campeiro e atualmente faz parte do Piquete Cabanha Chapéu Preto, onde foi patrão por duas gestões. Membro atuante junto a 19ª Coordenadoria Regional, atualmente faz parte do Conselho de Vaqueanos. E em 2017 foi agraciado com a Comenda João de Barro, pelo MTG.

Por Carla Emanuele

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais