Moradores reclamam e pedem providências para ruas intrafegáveis e sem iluminação

Uma comitiva formada por moradores do Loteamento Dona Sandra, juntamente com o presidente do Bairro Jabuticabal, Paulo Morais, estiveram na tarde desta quarta-feira (19), na Câmara de Vereadores e na prefeitura de Erechim, para pedirem providências para as péssimas condições de trafegabilidade nas vias que dão acesso ao loteamento e também a comunidade de Linha América.

Os moradores reclamam do descaso e apontam vários problemas como falta de calçamento, buracos, barro, pó e falta de iluminação pública. “Nós compramos nossas casas de uma construtora da cidade, a qual nos garantiu que o município iria fazer as obras de infraestrutura, como calçamento e iluminação, nas ruas que ficam entre o nosso loteamento e o Bairro Jabuticabal. Neste local residem aproximadamente 100 famílias que para se deslocarem de suas casas precisam caminhar mais de 1Km por uma estrada de chão batido, ruas escuras, muitos buracos na parte que tem calçamento, pó e quando chove a situação piora e ninguém assume a responsabilidade, afirma Jean, um dos líderes do movimento.

Em outro apelo, uma moradora que trabalha à noite e volta para casa de madrugada, disse que é muito difícil se sentir segura, por uma estrada cheia de buracos, pó e totalmente às escuras.

O prefeito Luis Francisco Schmidt recebeu os moradores e se comprometeu em chamar os responsáveis da construtora que fez o loteamento para exigir deles, o término da obra. “Eles tem toda razão de reclamarem mas, não existe nenhum documento onde a prefeitura se compromete pela obra que é de responsabilidade da construtora, disse o prefeito Schmidt.

 

Por Egidio Lazzarotto

Comentários estão fechados.