Sandra pede ao Executivo que forneça a agricultores insumos triturados a partir de podas de árvores

É necessário que o município reconheça e incentive a produção de alimentos orgânicos, já que se trata de um nicho cada vez mais crescente. Na sessão ordinária da última segunda-feira (19), a vereadora Sandra Picoli (PCdoB) solicitou ao Poder Executivo, por meio de pedido de providência, que sejam cedidos aos agricultores cultivam orgânicos insumos triturados produzidos pela Prefeitura a partir de podas de árvores. Após a leitura no plenário da Casa Legislativa, a solicitação foi encaminhada ao setor competente do Executivo.

Segundo Sandra, tal iniciativa seria de grande incentivo aos produtores, que teriam boa parte de seu trabalho facilitado e otimizado. “Os insumos seriam utilizados para cobertura de canteiros, diminuindo a necessidade de água, impedindo o nascimento de ervas daninhas e ajudando na formação de matéria orgânica, entre outras utilidades na produção de alimentos orgânicos”, explica a vereadora, listando mais benefícios que os insumos trazem para as plantações. “De acordo com os agricultores, o composto ajuda a preservar a umidade do solo, as plantas suportam o sol, a pressão do solo e a terra seca em razão dessa proteção”, completa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais