COREDE Norte define demandas para votação na próxima Consulta Popular

         Após a realização das assembleias regionais, ocorridas na última semana, o COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) definiu na tarde desta terça-feira, 20, na URI Erechim, em assembleia ampliada, as demandas que serão incluídas na cédula eleitoral da próxima Consulta Popular.

        O encontro, realizado na sala 3.16, do prédio 3 da Universidade, definiu, com apoio de todos os presentes, três propostas que farão parte da cédula, sendo que apenas uma irá levar todos os recursos disponíveis pelo governo estadual.

        Na área de obras e habitação, foi escolhida a proposta para aquisição de máquinas e equipamentos para implantação de uma usina asfáltica. Na área de turismo, será votada a proposta sobre o fortalecimento do turismo em toda região. E, por último, a assembleia escolheu uma terceira demanda que fará parte da cédula que é de instalação e implantação dos serviços municipais de inspeção em todos os municípios.

        A Consulta Popular será realizada nos dias 4, 5 e 6 de setembro, pela internet. Haverá, ainda, nos dias 4 e 5, urnas móveis eletrônicas e também via SMS. O eleitor vai poder escolher uma das três propostas da cédula que vai receber todos os recursos disponíveis pelo governo do estado para a região, que são de R$ 628 mil, a serem incluídos no orçamento estadual do ano que vem.

Legendas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais