Diretora-geral da Unicred Erechim participa de programa de desenvolvimento internacional

Vânia Bez Balestrin integrou comitiva de Conselheiros e Executivos do Sistema, que realizou semana de estudos na Academia de Cooperativas Alemãs

APO BANK – Bank Duesseldort Ärzte-und Aponthekerbank – Cooperativa de Crédito para Médicos e Farmacêuticos

​A diretora-geral da Unicred Erechim, Vânia Bez Balestrin, integrou comitiva, que participou do Programa de Desenvolvimento Internacional, realizado de 4 a 11 de agosto na Alemanha. Junto com os demais executivos do Sistema Unicred, Vânia ampliou a visão estratégica em um ambiente altamente competitivo num dos países de maior expressão cooperativista financeira do mundo.

​Na chegada em Frankfurt o grupo foi recepcionado no aeroporto por representantes da ADG – Academia das Cooperativas Alemãs, que os acompanhou até Montabaur, onde se realizou a semana de estudos. O Programa de Desenvolvimento Internacional tratou de temas como Sistema Cooperativo Alemão, Cooperativa Alemã: Os Desafios do Sistema Corrente, Cooperativismo Financeiro e Desenvolvimento Sustentável; Banco Cooperativo: Modelo de Negócio e Análise; Governança e Liderança de Cooperativas Financeiras, Problemas Críticos do Cooperativismo Financeiro: Uma Análise Global e Gerenciamento de fusões e de crises. As atividades incluíram, também, visita ao APO BANK – Bank Duesseldort Ärzte-und Aponthekerbank – Cooperativa de Crédito para Médicos e Farmacêuticos.

Vania com o grupo de colegas durante curso de uma semana em Montabaur

​Para Vânia, o mundo pede parcerias, que se solidificam à medida que um entende e valoriza o papel do outro nesta relação. “Entender o conceito e como as operações são efetuadas in loco num dos exemplos de cooperativismo para o mundo é aprimorar conhecimentos e habilidades em gestão, em um ambiente altamente competitivo. Hoje a Alemanha é o quinto país do mundo em expressão do cooperativismo financeiro. Sem dúvidas a experiência traz mais que aprendizado, traz lições de vida para o mundo dos negócios. A Unicred Erechim nasceu para cooperar e prosperar e todas as iniciativas desenvolvidas até agora se deram neste sentido e assim continuarão, cada vez com mais afinco e precisão para atender aos objetivos dos nossos cooperados”, completou.

Para o presidente da Unicred Erechim, o médico Antônio Gabriel Teixeira, a busca pelo conhecimento deve ser contínua e trazer vantagem competitiva, que assegure a perenidade e sustentabilidade do negócio, em prol do cooperado, razão de ser da cooperativa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais