Frente Parlamentar em Defesa da Educação visita o IFRS Campus Erechim

Na última quinta-feira (19), a Frente Parlamentar em Defesa da Educação Pública, Gratuita e de Qualidade deu continuidade às visitas que têm realizado nas instituições de ensino do município. Parte dos vereadores que compõem a iniciativa foram recebidos no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Erechim pelo diretor Eduardo Angonesi Predebon.

Constituída em abril, a frente tem como objetivo básico auxiliar nas demandas das instituições de ensino público e privado de Erechim, e é justamente com esse propósito que são realizadas as visitas a universidades, escolas, sindicatos e secretarias na área da educação. No IFRS, assim como na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS), visitada na última semana, a frente parlamentar encontrou uma instituição solidificada e com enorme potencial de crescimento, mesmo em meio a uma perspectiva de dificuldades em razão dos cortes de recursos vindos do governo federal e da Emenda Constitucional 95, que limita por 20 anos os gastos públicos.

Prestes a completar uma década de atuação no município, o Instituto Federal conta com 11 cursos, divididos entre técnicos e superiores, e atende a cerca de 1500 alunos. “Um dos objetivos da frente com as visitas é termos um panorama da situação erechinense e também regional. No Instituto Federal, assim como ocorreu na UFFS, chamou nossa atenção positivamente o potencial desta entidade, apesar de alguns problemas existentes. Saímos da visita fortalecidos de quanto a educação pode transformar a vida da população e de uma cidade”, avaliaram os parlamentares.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais