Diretora Acadêmica da URI realiza palestra aos professores do Colégio Agrícola

        “Profissão professor: ser professor”. Essa foi a temática da palestra ministrada pela Diretora Acadêmica da URI Erechim, professora Elisabete Maria Zanin, aos professores do Colégio Agrícola Ângelo Emílio Grando de Erechim. No encontro, realizado na quinta-feira, 19, a professora Elisabete Zanin contou um pouco de sua história pessoal, de suas constituições como a importância de se conhecer a origem do nome, da data de nascimento, de sua infância e de onde nasceu. Para a palestrante, é preciso estar bem no que se faz e isso não pode causar sofrimento.

        Em seguida, falou de sua trajetória profissional, suas escolhas e professores de importância em sua formação no magistério, na graduação em Ciências Biológicas e no mestrado e doutorado. Destacou a importância de se amar o que se faz, sobre o respeito ao próximo e sobre o olhar ao estudante. A professora Elisabete encerrou sua fala lendo uma carta escrita a um professor agradecendo a oportunidade de poder fazer esta formação.

        Para o Vice-Diretor do Agrícola, professor Rudimar Santos, “a palestra foi ótima e mostrou qual o real papel do professor e sua importância na formação de nosso aluno. A professora Elisabete contou sua história de vida e nos fez refletir sobre a nossa própria história. Sábias palavras de incentivo e consideração sobre esta importante profissão que é ser professor”, analisou. Ainda segundo o professor, “cada um de nós, professores e funcionários, marcamos a vida de nosso aluno de alguma forma. É muito importante deixarmos marcas positivas como também é muito importante trabalhar com alegria, independente da questão salarial, mas realizar as atividades com amor e sorriso nos lábios”, concluiu.

        Acompanharam a Diretora Acadêmica ao Colégio Agrícola as coordenadoras dos Cursos de Medicina Veterinária, Daniela de Oliveira, e de Engenharia Agrícola, Raquel Lorensi.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais