Será que Schmidt e Lando repetirão a dobradinha?

Nos últimos dias recebi muitos questionamentos de cidadãos comuns e também nos meios políticos, perguntando se o prefeito Schmidt vai concorrer à reeleição. Respondo, que o prefeito vem afirmando que não será candidato. Mas, na oposição alguns tem certeza que na última hora ele será o candidato. Nas pesquisas internas dos partidos de oposição, sempre colocam o nome do prefeito.

Nos últimos dias até fiquei desconfiado que o Schmidt será candidato, por várias demonstrações, principalmente com relação as críticas aos setores do seu governo. Imediatamente ele reage mandando mensagem, dizendo que chegará a hora de avaliar qual governo fez mais. Evidente que não está se referindo ao governo Zanella, o seu grande padrinho na eleição passada e sim, a administração Polis.

Na minha concepção, ele fará um debate durante a campanha eleitoral comparando qual governo fez mais. Depois que desconvidaram o PSDB da reunião do bloco de nove partidos, começou mudar a rotina do Schmidt. Na semana passada, recebi informações que ele foi visto no bairro Progresso realizando visitas. Convenhamos que é difícil acreditar, pois estamos em meio a uma pandemia.

Nos últimos dias o seu vice, Marcos Lando, esteve na redação do jornal Boa Vista e Rádio Cultura. Quando questionado se aceitaria ser novamente o vice do Schmidt, deixou transparecer que sim e até mesmo, do Polis, desde que o ex-prefeito viesse a concorrer a Deputado Federal.

Evidente que o Schmidt vai continuar negando que será candidato a reeleição. Vamos aguardar os próximos movimentos no palácio municipal.

Por Egidio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais