Evolução dos casos de Covid-19 em Erechim

Números mostram que a curva dos casos ativos já está em queda

A equipe de Jornalismo da Rádio Cultura e Jornal Boa Vista, buscando melhor informar a população, compilou os números divulgados através dos boletins epidemiológicos emitidos pelo comitê municipal do Covid-19.

O resultado está no gráfico abaixo, que mostra o grande número de pacientes recuperados e que a curva dos casos ativos já está em queda desde o último dia 11, quando atingiu o pico com 188 casos.

Gráfico: Marcio Dal Pizzol

Com base nestes dados e a chegada de mais cinco respiradores, já anunciados pela Secretaria Estadual da Saúde, dificilmente o governador do Estado irá enquadrar Erechim na bandeira vermelha em sua próxima atualização.

Isto, porém, não deve servir para que empresas e população ignorem ou diminuam os cuidados e protocolos de distanciamento em vigor. Vale lembrar, que somente através destes cuidados é que venceremos o vírus que tanto nos tem desafiado.

Por Marcio Dal Pizzol 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais