Atlântico vence AES Sobradinho e lidera a Liga Gaúcha de Futsal Série Ouro

A equipe do Atlântico entrou em quadra na noite do dia 19 de junho, terça-feira, para enfrentar a equipe da AES – Sobradinho, em jogo adiado da quinta rodada da Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro. O confronto, realizado no Caldeirão do Galo, terminou com a vitória do Atlântico por 2 a zero. Gols de Café e Jé, ambos no segundo tempo.

O primeiro tempo foi de amplo domínio do verde-rubro, que acertou três bolas na trave mas não conseguiu vencer o goleiro da AES. Quando os visitantes buscaram o ataque, pararam na forte defesa do Galo ou nas defesas seguras do goleiro Ângelo.

Na segunda etapa, de tanto insistir, o Galo conseguiu abrir o marcador com um chute forte de Café. Eram transcorridos 2min48 da etapa complementar e estava aberto o placar: Atlântico 1, Sobradinho 0.

O verde-rubro seguiu buscando o ataque. Aos 14min43 da segunda etapa Jé completou para as redes ótima jogada individual de Cabreúva, que venceu o marcador, foi até a lateral esquerda da quadra e cruzou para o pivô do Galo ampliar para dois a zero.

Depois os visitantes até tentaram reagir entrando com goleiro linha, mas o placar permaneceu favorável ao verde-rubro erechinense. Final de jogo: Atlântico 2 X 0 AES – Sobradinho.

Os outros resultados da rodada foram: Uruguaianense 1 X 1 ACBF; Parobé Futsal 6 X 2 SASE; ALAF 3 X 2 Assoeva; América de Tapera 4 X 1 Bento Futsal. Amanhã (20) ASIF e Guarany de Espumoso fecham a rodada jogando em Ibirubá..

Com a vitória o Atlântico agora é o líder isolado do campeonato com 16 pontos, em sete jogos. Seguem, também com sete jogos: ACBF Carlos Barbosa, com 14 pontos, Parobé Futsal, ALAF Lajeado e América de Tapera com 13 pontos. Em sexto está o Guarany de Espumoso com 12 pontos e, em sétimo, a ASIF Ibirubá com 10 pontos (estes dois últimos com 6 jogos cada).

Agora o Atlântico terá dois compromissos fora de casa. No sábado, dia 23/06, vai até a cidade de Selbach para enfrentar a SASE. E no outro sábado, dia 30/06, viaja até a cidade de Uruguaiana para enfrentar o Uruguaianense. Os dois jogos válidos pela Liga Gaúcha de Futsal – Série Ouro.

O Atlântico Futsal conta com o patrocínio das empresas: Apti Alimentos; Aurora Alimentos, Bebidas Aratiba/Schin, Cavaletti S/A Cadeiras Profissionais, Erva-Mate Rei Verde, Sicredi Norte RS/SC e URI Erechim; e parceria da Prefeitura de Erechim, Clanel Uniformes Profissionais, Inviolável, Unimed Erechim, Unicred Erechim, Solucred Seguros e Zin Pão. O projeto Atlântico Futsal Campeão é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – PRÓ-ESPORTE RS LIE, Lei nº 13.924/2012, através do ICMS que você paga.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais