Após quase um mês interditada, JBS retoma as atividades em Passo Fundo

Após ter decisão favorável para retomada das atividades na unidade de Passo Fundo em uma reunião realizada na segunda-feira (18), a JBS retomou nesta quarta-feira (20) suas atividades normais em Passo Fundo. A empresa conseguiu suspender a restrição solicitada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT-RS).

Com mais de 35 anos de história com a comunidade de Passo Fundo e região, a unidade processa, diariamente, 300 mil aves, e emprega mais de 2.600 pessoas, além de 600 produtores integrados.

A empresa retomou suas atividades com a capacidade total, no entanto, também depende da triagem dos funcionários. Segundo informações, todos os funcionários que apresentarem alguma sintomatologia na triagem serão submetidos ao teste rápido. Para voltar as atividades normais, é necessário ter a segurança e a certeza que toda a equipe está bem e testada. Além disso, os colaboradores também farão a vacina da H1N1.

Em relação as medidas de segurança do transporte dos colaboradores, os ônibus estão trabalhando com 50% da capacidade. A empresa também fará o desencontro das trocas e turnos para que não haja aglomerações, além de realizar todos os procedimentos de higiene e segurança.

Todos os empregos foram mantidos, mesmo com alguns colaboradores afastados.

Relembre a história

No final de abril, a JBS de Passo Fundo foi interditada após diversos funcionários testarem positivo para o coronavírus.

Na última semana, houve, inclusive, boatos de que a empresa fecharia na cidade devido a essa interdição. Por isso, um manifesto foi realizado, por parte de funcionários e colaboradores terceirizados da JBS, em uma carreata que pedia a reabertura da unidade, com receio do fechamento da empresa em Passo Fundo.

Depois de análises técnicas da defesa apresentada pelo frigorífico JBS, o Município de Passo Fundo decidiu que a partir do dia 14 de maio os serviços poderiam ser retomados, com condições severas de controle, mas a retomada do funcionamento ainda dependia da Justiça do Trabalho.

Após a Justiça autorizar a retomada do trabalho, a empresa voltou a funcionar normalmente nesta quarta-feira.

Fonte: Rádio Uirapuru 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais