Em meio às decisões do acesso, Ypiranga recebe a Tombense pela Série C

A derrota do Ypiranga para o Bragantino no último sábado, 12 de maio, em Bragança Paulista, pela Série C do Campeonato Brasileiro era previsível. A campanha do Canarinho até então está dentro das possibilidades do clube. Por ora, o campeonato do Ypiranga é contra o rebaixamento. Para evitar um descenso, é fundamental vencer os jogos dentro do Colosso da Lagoa, principalmente aqueles que são considerados confrontos diretos. Até o momento o time de Márcio Nunes conquistou duas vitórias em dois jogos disputados, ou seja, alcançou seu objetivo.

Neste domingo, 20 de maio, às 15h30min, o Canarinho recebe a Tombense, no estádio Colosso da Lagoa, pela sexta rodada da Série C. Este é mais um daqueles confrontos diretos em que o Ypiranga precisa vencer. O Ypiranga está em sua terceira participação na Série C e até então um dos adversários mais duros que vi o clube enfrentar é justamente a Tombense. Um time pra lá de encardido para se jogar e vencer. Em quatro confrontos foram três vitórias do time mineiro e apenas uma vitória do Canarinho.

A única vitória do Ypiranga aconteceu em 2016, quando o time comandado por Leocir Dall’Astra bateu a Tombense por 2 a 1, em Erechim. Os gols da vitória foram marcados pelo centroavante João Paulo.

Iluminação nova

Quem foi ao Colosso da Lagoa nos últimos jogos à noite, pode observar uma significativa melhora na iluminação do estádio. Além de ter sido recolocado nos altos das torres, o foco dos refletores também foi alterado. Segundo o presidente do Ypiranga, Adilson Stankiewicz, com a diminuição no tamanho do campo, a área de iluminação do gramado diminuiu em aproximadamente 1000 m². Conforme apontou o luxímetro – equipamento que mede a intensidade da luz -, a melhora foi de aproximadamente 10%.

O trabalho de reposicionamento foi realizado pelo competente engenheiro elétrico e ex-presidente do clube, Osmar Tonin. Com esta melhora na iluminação do estádio, a direção resolve um problema de muitos anos e que era uma das principais reclamações dos adversários.

Dispensa

Após o termino da Divisão de Acesso, alguns jogadores deverão ser liberados pela direção do Ypiranga, A lista de possíveis desligamentos deve começar com um goleiro e um centroavante. O departamento de futebol tem a clara leitura de que alguns jogadores são úteis para o acesso, porém, insuficientes para vestir a camisa verde-amarela em uma competição nacional. Alertei sobre isso alguns meses atrás.

Observação

Em função do horário do jogo entre Lajeadense e Ypiranga ser realizado após o fechamento da edição do Jornal Boa Vista, as informações e detalhes sobre o primeiro jogo das quartas de final da Divisão de Acesso estarão disponíveis no Jornal Boa Vista Online e nos programas de esportes da Rádio Cultura.

Por Fabio Lazzarotto

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais