“Luta pela conclusão da Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim avança mais um passo”, diz presidente da AMAU

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da AMAU, Mário Ceron, recebeu nesta segunda-feira, 20 de abril, uma equipe da Rudra Engenharia Ltda, empresa do estado de Goiás, que venceu a concorrência do DNIT para realizar o trabalhos de elaboração do projeto orçamentário do trecho de 68,4 km da BR 153, a Transbrasiliana, entre Erechim e Passo Fundo.

“A luta pela conclusão da obra da BR 153, conhecida como Transbrasiliana, no trecho que liga Passo Fundo a Erechim avançou mais um passo”, destacou o presidente da AMAU, Mário Ceron.

A BR-153, conhecida como Transbrasiliana, é a quarta maior rodovia do Brasil e se estende de Marabá, no Pará, até Aceguá, no Rio Grande do Sul, com mais de 4.200km. Os 68,4 km entre Passo Fundo e Erechim constituem o único trecho não pavimentado da via.
A conclusão dessa obra é uma demanda histórica da região, considerando que há municípios sem acesso asfaltado no trajeto, além da sua importância para o escoamento da produção agrícola e para o desenvolvimento do comércio, indústria e serviços, limitados pela precariedade da infraestrutura logística.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.