“Luta pela conclusão da Transbrasiliana, entre Passo Fundo e Erechim avança mais um passo”, diz presidente da AMAU

O prefeito de Ipiranga do Sul e presidente da AMAU, Mário Ceron, recebeu nesta segunda-feira, 20 de abril, uma equipe da Rudra Engenharia Ltda, empresa do estado de Goiás, que venceu a concorrência do DNIT para realizar o trabalhos de elaboração do projeto orçamentário do trecho de 68,4 km da BR 153, a Transbrasiliana, entre Erechim e Passo Fundo.

“A luta pela conclusão da obra da BR 153, conhecida como Transbrasiliana, no trecho que liga Passo Fundo a Erechim avançou mais um passo”, destacou o presidente da AMAU, Mário Ceron.

A BR-153, conhecida como Transbrasiliana, é a quarta maior rodovia do Brasil e se estende de Marabá, no Pará, até Aceguá, no Rio Grande do Sul, com mais de 4.200km. Os 68,4 km entre Passo Fundo e Erechim constituem o único trecho não pavimentado da via.
A conclusão dessa obra é uma demanda histórica da região, considerando que há municípios sem acesso asfaltado no trajeto, além da sua importância para o escoamento da produção agrícola e para o desenvolvimento do comércio, indústria e serviços, limitados pela precariedade da infraestrutura logística.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais