A tecnologia aproximando a Educação

O distanciamento causado com a chegada do vírus Covid-19 no país e também em nosso estado, desafiou a Rede Estadual de Ensino a quebrar paradigmas e encontrar diversas e novas soluções para a continuidade do trabalho.

Na manhã desta segunda-feira, 20, a convite da Escola Luiza Formiguieri de Paim Filho, a Coordenadora Juliane Bonez, participou de uma reunião através de webconferência com a diretora Rosimeri Souza de Paula, e ressaltou a importância do uso da tecnologia para aproximar e dar continuidade ao trabalho:
‘‘Acredito muito nas pessoas que estão envolvidas no processo educacional. Buscar meios de estarmos próximos, de discutir os temas e de encurtar relações são caminhos que nos proporcionam intensificar o processo. Somos todos sujeitos. Somos parte da rede Estadual de Ensino, em locais diferentes porém, com funções muito importantes. Agradeço a escola pelo convite’’.

O uso da tecnologia tem sido constante na rotina dos servidores estaduais e da equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

Além da utilização de aplicativos de comunicação e redes sociais, como o whatsapp e o facebook, as equipes tem trabalhado com videoconferências.

A otimização do tempo e espaço são um dos diversos fatores de inovação que a tecnologia proporciona. Anteriormente, com o tempo de deslocamento até uma cidade, por exemplo, nem sempre era possível, devido a agenda.

Hoje, as reuniões da coordenadora com os diretores de escola da região através de webconferência, reúnem mais de 100 escolas semanalmente e com maior facilidade, além de outras realizadas com os diversos setores da CRE e os municípios que compreendem a 15ª CRE.

Por Assessoria de Comunicação 15ª CRE

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais