A tecnologia aproximando a Educação

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O distanciamento causado com a chegada do vírus Covid-19 no país e também em nosso estado, desafiou a Rede Estadual de Ensino a quebrar paradigmas e encontrar diversas e novas soluções para a continuidade do trabalho.

Na manhã desta segunda-feira, 20, a convite da Escola Luiza Formiguieri de Paim Filho, a Coordenadora Juliane Bonez, participou de uma reunião através de webconferência com a diretora Rosimeri Souza de Paula, e ressaltou a importância do uso da tecnologia para aproximar e dar continuidade ao trabalho:
‘‘Acredito muito nas pessoas que estão envolvidas no processo educacional. Buscar meios de estarmos próximos, de discutir os temas e de encurtar relações são caminhos que nos proporcionam intensificar o processo. Somos todos sujeitos. Somos parte da rede Estadual de Ensino, em locais diferentes porém, com funções muito importantes. Agradeço a escola pelo convite’’.

O uso da tecnologia tem sido constante na rotina dos servidores estaduais e da equipe da 15ª Coordenadoria Regional de Educação.

Além da utilização de aplicativos de comunicação e redes sociais, como o whatsapp e o facebook, as equipes tem trabalhado com videoconferências.

A otimização do tempo e espaço são um dos diversos fatores de inovação que a tecnologia proporciona. Anteriormente, com o tempo de deslocamento até uma cidade, por exemplo, nem sempre era possível, devido a agenda.

Hoje, as reuniões da coordenadora com os diretores de escola da região através de webconferência, reúnem mais de 100 escolas semanalmente e com maior facilidade, além de outras realizadas com os diversos setores da CRE e os municípios que compreendem a 15ª CRE.

Por Assessoria de Comunicação 15ª CRE

Get real time updates directly on you device, subscribe now.