Suspeito de roubos, tentativa de homicídio e de agredir vítimas é preso pela Defrec em Erechim

Agentes da Defrec prenderam preventivamente na tarde desta sexta-feira, 20 de abril, Cristian Diogo Rodrigues, de 24 anos, suspeito de praticar roubos de veículos e contra pedestres, além de uma tentativa de homicídio, todos esses crimes ocorridos no município de Erechim.

De acordo com a polícia, no dia 22 de novembro de 2016, Rodrigues é suspeito de ter roubado um automóvel Corsa/Wind, nas proximidades do ginásio do bairro Atlântico. Na oportunidade, ele e outro criminoso ainda não identificado, agrediram um indivíduo com socos, chutes e com uma garrafada na cabeça, em seguida, a dupla subtraiu o veículo, celulares, dinheiro e demais pertences da vítima. O automóvel roubado foi encontrado completamente queimado, no bairro Maria Clara, em Erechim.

Em 03 de junho de 2017, no bairro Progresso, Rodrigues ameaçou uma vítima, colocando uma faca em seu pescoço e após ordenou que ela pedisse perdão por tudo que havia feito. Em seguida roubou sua motocicleta, modelo Yamaha/Factor. O veículo foi encontrado poucos dias depois em posse de dois adolescentes.

Em 04 de setembro de 2017, tentou matar uma pessoa, esfaqueando-a. Na ocasião, o suspeito agarrou a vítima, mandou ela se ajoelhar e em seguida desferiu contra ela golpes de faca no pescoço e nas costas. Mesmo com esses sérios ferimentos, a vítima conseguiu fugir e foi levada até o hospital, onde ficou internada por três dias em face da gravidade das lesões provocada pelo autor do crime.

No dia 03 de março deste ano, ele roubou, mediante ameaça de morte, outra motocicleta, desta vez no Distrito Industrial, na companhia de um adolescente já identificado e responsabilizado.

No último dia 11 de março, também no Distrito Industrial de Erechim, após um indivíduo lhe informar que não tinha dinheiro nenhum consigo, colocou uma faca no pescoço da vítima e a agrediu com socos e com dois golpes de faca na cabeça.

Em todos esses casos ele foi indiciado pela Defrec de Erechim, órgão responsável pela apuração dos delitos. O delegado titular da delegacia especializada, Gustavo Ceccon, representou pela prisão preventiva do suspeito e o pedido foi deferido pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Erechim e nesta data, foi dado cumprimento a ordem judicial. Depois dos trâmites legais na delegacia de polícia, o preso foi encaminhado ao sistema prisional.

Comentários estão fechados.