Secretaria de Saúde reforça ações de combate à tuberculose

A data de 24 de março marca o Dia Mundial de Luta Contra a Tuberculose. Em alusão a ela a Secretaria Municipal de Saúde preparou uma semana de ações especiais de prevenção e combate. De 18 a 22 de março as equipes de profissionais e os Agentes Comunitários de Saúde que atendem em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), vão intensificar as abordagens e atuação por ocasião das visitas domiciliares.

A Pasta da Saúde, por meio do Núcleo de Vigilância Epidemiológica e das UBS’s, já desenvolve, durante o ano todo, ações continuadas de busca a sintomáticos respiratórios na comunidade com a finalidade de diagnosticar e tratar precoce e adequadamente casos de tuberculose.

Doença infectocontagiosa que afeta principalmente os pulmões, mas também pode acometer ossos, rins, meninges e demais órgãos, a tuberculose permanece como grave problema de saúde pública no mundo. Em Erechim, os dados dos últimos cinco anos (2014/2018), registram 131 casos da doença.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais