Em assembleia, Unimed Erechim presta contas aos cooperados

Números de 2017 e planos de trabalho para 2018 foram aprovados pelo órgão máximo da cooperativa médica

A Unimed Erechim realizou, nos dias 2 e 12 de março, reunião pré-assemblear e Assembleia Geral Ordinária (AGO). Os dirigentes apresentaram, de forma detalhada, o trabalho realizado em 2017, sob os aspectos econômico-financeiro, social e ambiental aos médicos cooperados. Também foram eleitos, durante a AGO, os conselheiros fiscais para o exercício de 2018.

As reuniões foram conduzidas pelo presidente, Alcides Mandelli Stumpf, vice-presidente, Paulo César Rodrigues Martins, diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães, diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo, diretor de Desenvolvimento, Gilberto Luís Federle, diretor Financeiro, Paulo Roberto Medeiros Jaskulski e diretor de Educação, Mario Lorenço Tormen, com o apoio das gerentes Adriana Biasi e Alessandra Sonda.

Dentre os dados apresentados, destaque para a queda na inadimplência, que passou de 11,31% para 0,95%, resultado de um intenso trabalho desenvolvido pela cooperativa. Outro indicativo de solidez está na elevação de 4,88% no faturamento. Os números, aprovados sem ressalvas, foram acompanhados dos pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria independente, realizada pela empresa Rosito & Filomena.Conforme o presidente, a cooperativa tem implementado uma série de inovações, principalmente nas áreas de tecnologia e mercado, para atender às expectativas dos diferentes perfis de consumidores. “Sabemos que diante desta nova realidade é preciso adequar-se rapidamente às mudanças. Em 11 anos, houve redução de 35,5% no número de Operadoras de Planos de Saúde no Brasil. Neste contexto, o diferencial é estar preparado para tudo o que pode interferir na sustentabilidade da Operadora. E a Unimed Erechim está preparada”, afirmou.

Ao final, a AGO deliberou sobre os planos de trabalho para 2018, apresentados pelo diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães. Dentre as diretrizes aprovadas, estão a continuidade das ações de valorização do trabalho médico, a otimização de recursos e a expansão dos serviços próprios. Atualmente, clientes da Unimed Erechim contam com Farmácias, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional, Medicina Preventiva e o Hospital Unimed, inaugurado em 21 de outubro de 2017.

Novos conselheiros fiscais

Além de analisar as contas e determinar sobre planos de trabalho, a Assembleia Geral Ordinária também elegeu os conselheiros fiscais para o exercício de 2018. O órgão passa a ser constituído pelos médicos Flávio Augusto Girardello (coordenador), João Carlos Vanni, Paulo Afonso Cavassola, Plínio Costa Júnior, Valdir Kaplan e William Luis Tartari.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais