Em assembleia, Unimed Erechim presta contas aos cooperados

Números de 2017 e planos de trabalho para 2018 foram aprovados pelo órgão máximo da cooperativa médica

A Unimed Erechim realizou, nos dias 2 e 12 de março, reunião pré-assemblear e Assembleia Geral Ordinária (AGO). Os dirigentes apresentaram, de forma detalhada, o trabalho realizado em 2017, sob os aspectos econômico-financeiro, social e ambiental aos médicos cooperados. Também foram eleitos, durante a AGO, os conselheiros fiscais para o exercício de 2018.

As reuniões foram conduzidas pelo presidente, Alcides Mandelli Stumpf, vice-presidente, Paulo César Rodrigues Martins, diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães, diretor Técnico, Elcio Marcos Zanardo, diretor de Desenvolvimento, Gilberto Luís Federle, diretor Financeiro, Paulo Roberto Medeiros Jaskulski e diretor de Educação, Mario Lorenço Tormen, com o apoio das gerentes Adriana Biasi e Alessandra Sonda.

Dentre os dados apresentados, destaque para a queda na inadimplência, que passou de 11,31% para 0,95%, resultado de um intenso trabalho desenvolvido pela cooperativa. Outro indicativo de solidez está na elevação de 4,88% no faturamento. Os números, aprovados sem ressalvas, foram acompanhados dos pareceres do Conselho Fiscal e da auditoria independente, realizada pela empresa Rosito & Filomena.Conforme o presidente, a cooperativa tem implementado uma série de inovações, principalmente nas áreas de tecnologia e mercado, para atender às expectativas dos diferentes perfis de consumidores. “Sabemos que diante desta nova realidade é preciso adequar-se rapidamente às mudanças. Em 11 anos, houve redução de 35,5% no número de Operadoras de Planos de Saúde no Brasil. Neste contexto, o diferencial é estar preparado para tudo o que pode interferir na sustentabilidade da Operadora. E a Unimed Erechim está preparada”, afirmou.

Ao final, a AGO deliberou sobre os planos de trabalho para 2018, apresentados pelo diretor Administrativo, Luiz Felipe Barreneche Leães. Dentre as diretrizes aprovadas, estão a continuidade das ações de valorização do trabalho médico, a otimização de recursos e a expansão dos serviços próprios. Atualmente, clientes da Unimed Erechim contam com Farmácias, Laboratório de Análises Clínicas, Centro de Diagnóstico por Imagem, Clínica de Fisioterapia, Saúde Ocupacional, Medicina Preventiva e o Hospital Unimed, inaugurado em 21 de outubro de 2017.

Novos conselheiros fiscais

Além de analisar as contas e determinar sobre planos de trabalho, a Assembleia Geral Ordinária também elegeu os conselheiros fiscais para o exercício de 2018. O órgão passa a ser constituído pelos médicos Flávio Augusto Girardello (coordenador), João Carlos Vanni, Paulo Afonso Cavassola, Plínio Costa Júnior, Valdir Kaplan e William Luis Tartari.

Comentários estão fechados.