Comissão de ministros encaminha encontros por Área Pastoral

Representantes de 16 Paróquias da Diocese de Erexim, integrantes da Comissão de Ministros e Servidores, participaram de reunião na manhã desta segunda-feira, 19, solenidade de São José, no Centro Diocesano, com seu assessor, Pe. Cleocir Bonetti, Vigário Geral.

Tiveram oportunidade de colocar em comum o andamento das atividades dos ministros nas comunidades, com destaque para algumas urgências, como a visita permanente aos doentes, a boa convivência com todas as lideranças, a unidade de ação entre os ministros das sedes paroquiais e as outras comunidades, a participação conjunta e integrada entre equipes de liturgia, ministros e coroinhas, retomada do processo de renovação do mandato dos ministros, evitando que seja mero procedimento burocrático.

O grupo refletiu sobre a natureza e a forma de participar do curso de preparação de agentes para a Pastoral da Consolação e da Esperança. Na parte final da reunião, houve encaminhamentos para o encontro de ministros por Áreas Pastorais no corrente ano, tendo como assunto a celebração das exéquias.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais