Secretaria de Educação e Escola Básica Aratiba comemoram manutenção do período noturno para 2018

Coordenadora Regional da Educação garantiu a manutenção das aulas no período da noite

Na tarde desta quinta – feira (15), a Equipe da Secretaria Municipal da Educação e a Direção da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba, estiveram em reunião com a Coordenadora Regional de Educação. A conversa teve como pauta a manutenção do período noturno.

Em diálogo com a Coordenadora Regional de Educação, Clarisse Solange Maronesi, a secretaria municipal de Educação e a Direção da Escola Estadual de Educação Básica Aratiba, obtiveram aceno positivo para a manutenção do turno em 2018.

A secretária responsável pela pasta, professora Marisa Fagundes Rosa comemora, pois o mesmo estava para ser fechado. Segundo ela, três fatores fundamentais para a manutenção deste período na escola são: a possibilidade de que os jovens ingressem no mercado de trabalho e auxiliem na renda familiar, sem contar que na adolescência uma das formas que os jovens buscam a independência familiar é através da inserção no mercado de trabalho, a disponibilidade de recursos humanos na referida escola e a inclusão social dos adolescentes, uma vez que o objetivo é priorizar este turno ao público que trabalha.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais