Câmara de Vereadores homenageia a cantora Sílvia Abelin

O Vereador Márcio Pavoni prestou uma homenagem à cantora Erechinense, Sílvia Abelin pela sua trajetória artística. A homenagem aconteceu na noite de segunda-feira (19), durante a primeira Sessão Legislativa de 2018. A proposição de Pavoni foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.

 

Além de cantora, Sílvia Abelin é compositora e produtora de seu trabalho artístico. A gaúcha de Erechim, sempre trilhou os caminhos através da música. Há 4 anos vive na cidade de Florianópolis, desde seu retorno de Londres – Inglaterra, onde viveu e cantou durante 5 anos. Sílvia foi finalista do Prêmio da Música Catarinense 2016 e 2017 na categoria melhor cantora.

 

Ela está lançando o álbum “Tanto Tudo” gravado em Florianópolis em 2016, com 7 composições autorais e releituras de compositores brasileiros. De acordo com Sílvia, o CD tem um instrumental muito forte e sonoridades que caminham pela MPB, como a Bossa Nova, o Jazz e o Samba. O gaúcho de Carazinho Guinha Ramires, assina a direção musical e os arranjos ao lado de Alegre Corrêa.

 

“Fiquei muito grata pela oportunidade e parabenizo a iniciativa do vereador Márcio de incentivar artistas da cidade que saíram e estão levando o nome de Erechim por aí afora”, comenta Sílvia.

 

“A experiência de Sílvia não pode passar despercebida. Ela tem uma riqueza de timbres, pode fazer o que quiser com a voz. Já tocou com os principais músicos do estado do RS”, afirma Márcio Pavoni.

Comentários estão fechados.