Câmara de Vereadores homenageia a cantora Sílvia Abelin

O Vereador Márcio Pavoni prestou uma homenagem à cantora Erechinense, Sílvia Abelin pela sua trajetória artística. A homenagem aconteceu na noite de segunda-feira (19), durante a primeira Sessão Legislativa de 2018. A proposição de Pavoni foi aprovada por unanimidade entre os vereadores.

 

Além de cantora, Sílvia Abelin é compositora e produtora de seu trabalho artístico. A gaúcha de Erechim, sempre trilhou os caminhos através da música. Há 4 anos vive na cidade de Florianópolis, desde seu retorno de Londres – Inglaterra, onde viveu e cantou durante 5 anos. Sílvia foi finalista do Prêmio da Música Catarinense 2016 e 2017 na categoria melhor cantora.

 

Ela está lançando o álbum “Tanto Tudo” gravado em Florianópolis em 2016, com 7 composições autorais e releituras de compositores brasileiros. De acordo com Sílvia, o CD tem um instrumental muito forte e sonoridades que caminham pela MPB, como a Bossa Nova, o Jazz e o Samba. O gaúcho de Carazinho Guinha Ramires, assina a direção musical e os arranjos ao lado de Alegre Corrêa.

 

“Fiquei muito grata pela oportunidade e parabenizo a iniciativa do vereador Márcio de incentivar artistas da cidade que saíram e estão levando o nome de Erechim por aí afora”, comenta Sílvia.

 

“A experiência de Sílvia não pode passar despercebida. Ela tem uma riqueza de timbres, pode fazer o que quiser com a voz. Já tocou com os principais músicos do estado do RS”, afirma Márcio Pavoni.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais