Alegria do reencontro marca volta às aulas no Barão

Sorrisos entusiasmados, abraços apertados e a satisfação do reencontro marcaram o início do ano letivo do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) nesta segunda-feira, 19. A recepção dos estudantes, do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, ocorreu na manhã desta segunda-feira. Já à tarde, a equipe do Barão recebeu os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental I, com muita alegria e uma doce surpresa. A adaptação do Maternal e Nível I da Educação Infantil começou no final semana passada, oferecendo um ambiente mais silencioso e tranquilo para as crianças e suas famílias.

Para os professores, a preparação para o ano letivo de 2018 começou ainda no início do mês. Os docentes participaram de palestras, café da manhã, dinâmicas de integração e, no Parque Longines Malinowski, o grupo também vivenciou uma manhã mística. Sob a coordenação da professora Cláudia Soares, os docentes confeccionaram Mandalas. Já a professora Oziane Socbzak oportunizou uma sessão de Reiki aos mestres. As professoras que coordenaram esta atividade, muito elogiada pelos participantes, enfatizam que as atividades realizadas com os colegas foram planejadas justamente para proporcionar algumas horas de relaxamento, de busca pelo eu interior.

“Ao trabalhar com terapia alternativa como meditação, Reiki e a confecção do Mandala, trabalhamos a pessoa nos aspectos físico, emocional e energético. Com estas terapias buscamos o nosso equilíbrio mental e emocional, e nós educadores precisamos desse equilíbrio para podermos olhar para os nossos estudantes com os olhos da alma, vendo neles o ser que os habita. Estamos profundamente gratas pela acolhida dos nossos colegas, são nesses momentos que temos a certeza de que a escola Barão não tem apenas um corpo docente, mas sim uma família”, destacam as professoras Cláudia e Oziane.

 

Comentários estão fechados.