Mais de 1,6 mil inscritos para o Vestibular de Medicina da URI

Um total de 1.655 estudantes se inscreveram para o primeiro vestibular de Medicina da URI (mais de 30 candidatos por vaga). Número teria superado a expectativa da própria Universidade. Prova acontece dia 21 de janeiro – e deve trazer a Erechim mais de quatro mil pessoas, entre os postulantes e seus acompanhantes.

Os candidatos inscritos são oriundos dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os municípios com maior número de inscritos são de Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Caxias do Sul, Concórdia, Santa Maria, Frederico Westphalen, Marau e Sananduva. Muitos candidatos de cidades de outros estados já garantiram a sua presença no concurso. Entre elas, estão Curitiba, Cascavel, Florianópolis, Blumenau, São Paulo, Teresina (PI), Viçosa (MG), Nerópolis (GO), e Jauru e Sorriso (MT). Além disso, praticamente todos os municípios da região norte do estado e do oeste catarinense têm candidatos inscritos no concurso.

Cerca de 70 pessoas ligadas à Universidade estarão envolvidas no concurso que vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. Os candidatos irão concorrer a 55 vagas, sendo que cinco vagas são reservadas para Bolsas Prouni e 5 para o FIES. A seleção será através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade. A mensalidade do curso de Medicina da URI deve ficar em torno de R$ 6 mil.

O Curso de Medicina da URI Erechim – modalidade presencial e funcionamento integral – está estruturado em doze semestres letivos, sendo que os quatro últimos destinam-se a Internato Médico. A matriz curricular contempla 8.280 horas, acrescidas de 200 horas de atividades complementares, totalizando, assim, 8.480 horas em um mínimo de seis anos de integralização.

A universidade investiu aproximadamente R$ 1,6 milhão em reestruturação de espaços, modernização de laboratórios e capacitação de professores.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.