Mais de 1,6 mil inscritos para o Vestibular de Medicina da URI

Um total de 1.655 estudantes se inscreveram para o primeiro vestibular de Medicina da URI (mais de 30 candidatos por vaga). Número teria superado a expectativa da própria Universidade. Prova acontece dia 21 de janeiro – e deve trazer a Erechim mais de quatro mil pessoas, entre os postulantes e seus acompanhantes.

Os candidatos inscritos são oriundos dos mais diferentes estados do país, principalmente do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Os municípios com maior número de inscritos são de Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Caxias do Sul, Concórdia, Santa Maria, Frederico Westphalen, Marau e Sananduva. Muitos candidatos de cidades de outros estados já garantiram a sua presença no concurso. Entre elas, estão Curitiba, Cascavel, Florianópolis, Blumenau, São Paulo, Teresina (PI), Viçosa (MG), Nerópolis (GO), e Jauru e Sorriso (MT). Além disso, praticamente todos os municípios da região norte do estado e do oeste catarinense têm candidatos inscritos no concurso.

Cerca de 70 pessoas ligadas à Universidade estarão envolvidas no concurso que vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. Os candidatos irão concorrer a 55 vagas, sendo que cinco vagas são reservadas para Bolsas Prouni e 5 para o FIES. A seleção será através da nota do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) e uma prova de redação a ser realizada na própria Universidade. A mensalidade do curso de Medicina da URI deve ficar em torno de R$ 6 mil.

O Curso de Medicina da URI Erechim – modalidade presencial e funcionamento integral – está estruturado em doze semestres letivos, sendo que os quatro últimos destinam-se a Internato Médico. A matriz curricular contempla 8.280 horas, acrescidas de 200 horas de atividades complementares, totalizando, assim, 8.480 horas em um mínimo de seis anos de integralização.

A universidade investiu aproximadamente R$ 1,6 milhão em reestruturação de espaços, modernização de laboratórios e capacitação de professores.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais