Vereadora Eni quer a implantação de Centro de Referência e Atendimento ao Idoso

 Aprovado por unanimidade na última sessão ordinária de 2017, pedido de providências da vereadora Eni Scandolara (Progressistas), no qual solicita ao governo municipal a implantação de um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso no município de Erechim.

         Na oportunidade a parlamentar enfatizou que envelhecer não é sinônimo de parada, pelo contrário. “O que se observa é um grande entusiasmo de nossos idosos, cada vez mais participativos nos diversos segmentos da sociedade. Porém, mesmo com os avanços ocorridos através de políticas públicas, é notória a ausência de espaços direcionados aos idosos. Por este motivo estamos solicitando a municipalidade que implante em nosso município um Centro de Referência e Atendimento ao Idoso”.

         A intenção da vereadora Eni é que exista um local que promova o envelhecimento de forma saudável, priorizando a qualidade de vida através de ações preventivas e recreativas, onde o idoso tenha à sua disposição atividades físicas, lazer, terapias, capacitação profissional, além de assistência médica, odontológica e psicológica, em um ambiente que visa a integração e valorização daqueles que contribuíram com a história e desenvolvimento de Erechim. “Dispor de medidas que atendam especificamente às necessidades de atendimento e acompanhamento da população idosa de nossa cidade é uma questão que merece destaque e deve ser tratada com a máxima preocupação pelo Poder Público Municipal”.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.