Jornada de Farmácia e Biomedicina da URI destaca temas contemporâneos

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Com o objetivo de trazer temas atuais e de impacto relevante na área da saúde, para aprofundar o conhecimento e promover debate e reflexão dos acadêmicos e comunidade, o Curso de Farmácia da URI Erechim realizou nos dias 09, 10 e 11 de novembro, a IX Jornada de Estudos Farmacêuticos e a II Jornada de Biomedicina. O evento foi realizado de forma online e contou com a participação de profissionais renomados e palestras em diversas áreas de conhecimento da Farmácia e Biomedicina.

A abertura da Jornada foi realizada pelo Coordenador dos Cursos, professor Luiz Carlos Chicota, que acolheu os participantes contando um pouco a respeito da trajetória das duas graduações, incluindo a recente conquista da nota 4 no ENADE 2019 do Curso de Farmácia, o que enaltece a qualidade do ensino da instituição.

No primeiro dia, a Jornada teve a participação da Diretora de Ciências e Tecnologia do Ministério da Saúde, Farmacêutica Camile Giaretta Sachetti, diplomada em Farmácia da URI, que falou sobre “Covid-19: a tomada de decisão em saúde informada por evidências”, quando enfatizou os estudos científicos envolvendo as novas vacinas que estão sendo desenvolvidas para o coronavírus.

O segundo dia foi marcado pela participação da Biomédica Esteta, Aline Filgueiras, de Praia Grande, São Paulo, com a palestra “Estética e a Harmonização Facial”. Também participou neste dia a Major Farmacêutica da Aeronáutica, Karen Rampon Zamith, que falou sobre “O profissional da saúde na Força Aérea Brasileira”. A noite foi finalizada com a participação internacional da Farmacêutica Claudia Semaan, que trabalha no Physicians Regional Medical Center, Naples, Flórida, Estados Unidos, onde falou sobre a atuação do farmacêutico clínico hospitalar naquele país.

O terceiro e último dia do evento contou com a participação da Farmacêutica Nuclear e Biomédica Ana Cláudia Camargo Miranda (Hospital Israelita Albert Einstein), que falou sobre “Princípios Fundamentais da Radiofarmácia”. Também teve a participação de Renato Minozzo, Presidente do Conselho Regional de Biomedicina, que falou sobre as áreas de atuação do profissional biomédico com a palestra “Biomedicina: Uma profissão encantadora”. A Farmacêutica Priscila Rosa, da Secretaria Estadual da Saúde, em exercício no IPB/LACEN/CEVS/SES – Laboratório Regional de Erechim, encerrou o evento falando sobre “COVID-19: situação epidemiológica no Alto Uruguai gaúcho”.

Segundo o coordenador Luiz Carlos Chicota, “o evento foi um desafio por tratar-se de um ano atípico onde tudo se desenvolveu de forma virtual, mas que teve muito sucesso, ao tratar de temáticas relevantes e possibilitar a presença de palestrantes renomados em suas áreas, que participaram de vários estados brasileiros e do exterior, trazendo experiências únicas e enriquecendo o conhecimento de todos os participantes”.

 

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais