Curso de Educação Física da URI promove encontro virtual sobre iniciação esportiva

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

O Curso de Educação Física da URI promoveu nesta terça-feira, 17, às 19h30min, a quinta Live do V Festival Olímpico Pierre de Coubertin, que tem como tema “amigos pelo esporte, unidos pelos ideais olímpicos”. O convidado desta edição foi o professor de Educação Física, Willian André Fantin, que falou sobre iniciação esportiva: esporte e desenvolvimento humano”.

O professor Willian frisou principalmente que “por meio das experiências esportivas vividas, espera-se que os jovens adquiram o hábito da prática de atividades físicas e esportivas ao longo da vida”.

Para os acadêmicos e anfitriões André Luís Sachet e Gabriel Pomieczinski Sigognini, “o esporte é um fenômeno sociocultural de natureza educativa e possibilita, portanto, que crianças e adolescentes desenvolvam habilidades motoras, sociais e cognitivas”.

Guilherme Tomkiel Paini e Renan Covatti Stankievicz, acadêmicos e também anfitriões, ressaltam que “o esporte e a iniciação esportiva possibilitam a participação de crianças e jovens em situações significativas de aprendizagem, com condições reais de promover o desenvolvimento esportivo e humano.”

Para os professores Bruno Felipe Assoni Faleiro e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Júnior, “os professores de Educação Física podem colaborar com o desenvolvimento esportivo e humano dos jovens, inserindo estímulos de aprendizagem adequados às potencialidades que estes apresentam em determinado momento de suas vidas.”

O Professor José Luis “Nino” Dalla Costa ressalta que, por meio desta live, “estamos envolvendo cada vez mais profissionais e os futuros profissionais de Educação Física para refletir sobre o esporte e  iniciação esportiva. O resultado de um trabalho conjunto entre professores, jovens e famílias, propiciam o desenvolvimento humano e uma possível evolução individual destes jovens em um processo de aprendizagem e aperfeiçoamento esportivo”.

Finalizando, destacou o empenho dos anfitriões e professores desta quinta live. A próxima live que vai finalizar o V Festival Olímpico Pierre de Coubertin 2020, acontecerá na terça-feira, 24, às 19h30min, pelo facebook da URI Erechim: https://www.facebook.com/uricampuserechim.

Get real time updates directly on you device, subscribe now.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. ACEITO Leia mais